Home Tutoriais Lojinha Depoimentos de Clientes Contato

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Curso com a Silvana Vituriano


Quem me conhece sabe que eu sou super fã da Silvana Vituriano (Artes da Silvana), com quem tenho uma amizade virtual há mais de seis anos.



Infelizmente mesmo quando ela vinha pra São Paulo dar seus cursos, nossas agendas não batiam e acabava não a conhecendo pessoalmente.

Mas tudo mudou na semana passada, quando eu tive uma folga no serviço e não pensei duas vezes pra marcar com ela algumas aulas. Fiquei em uma pousada em São Leopoldo, mas bem cedinho ia pra sua casa e ateliê e passávamos o dia juntas. Além das aulas, muitas conversas e momentos super agradáveis, afinal, precisávamos tirar o atraso de todos esses anos em que só nos falávamos pela internet, rs.

Na terça, começamos as aulas, olha a cara de felicidade da pessoa:

Gente, sério, todo mundo deveria fazer curso com a Silvana, porque ela ensina mesmo! Não esconde nenhum segredo e fica super feliz em ver a evolução das alunas.

Olha o resultado do treino:

Muito conteúdo e prática nas aulas. 
Confesso que tive dificuldade em alguns movimentos, mas sei que com esse conhecimento, agora é só treinar bastante pra ir aperfeiçoando.

Na quarta-feira começamos a planejar o quilting das peças:

Acredito que foi uma das aulas mais importantes, porque aqui aprendi a pensar na peça, conversar com ela, fazer marcações, ver o que combina, usar réguas... 
Pude ver como funciona o processo criativo da Silvana e como podemos trabalhar o nosso próprio processo, sem copiar ninguém. 
Informações valiosíssimas.

Depois de planejar algumas peças, era hora de colocar em prática e então a primeira peça quiltada foi essa frente de almofada:



Sei que ainda preciso melhorar alguns traços, mas já fiquei super feliz de conseguir fazer algumas linhas bem retinhas (outras nem tanto, hahaha) com o pé de quilting livre. 

Aqui no forro dá pra ver melhor:

E por fim, a Silvana e eu, orgulhosas da peça:



Foi uma semana maravilhosa, daquelas pra recordar com um super sorriso no rosto. 
Só tenho a agradecer a Silvana pela acolhida, ensinamentos, gargalhadas e por me permitir fazer parte de sua família por alguns dias. 

Agora é continuar estudando e treinando.

Uma ótima semana!

Participando das postagens coletivas: Free Motion Mavericks, Can I Get a Whoop Whoop?, Fabric Frenzy Friday

42 comentários:

  1. Minha amiga querida, foi uma grande felicidade poder receber você aqui no meu cantinho. Foi super agradável poder compartilhar os meus conhecimentos sobre quilting e também realizar o nosso sonho de nos conhecermos pessoalmente.
    Amei poder te ensinar. Agora é manter o foco no treino para dominar os movimentos.
    Espero, em breve, voltar a nos encontrarmos para a troca de mais figurinhas!!!!
    Um grande beijo e obrigada pela postagem, amo seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Silvana. Foi muito bom estes dias e claro que quero repetir. Agora bora treinar muito
      Beijos

      Excluir
  2. Resultado nota "10", mas melhor que isso é a amizade, né? Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria de Fátima. Com certeza essas amizades nos marcam e é o que vale a pena.
      Beijos

      Excluir
  3. Eu imagino sua Felicidade Paula, afinal sou sua mãe e te conheço um pouco, kkkkk
    Muito bom ver vc conquistando seus sonhos se realizando naquilo que vc mais gosta, que são seus trabalhos manuais...Tudo que vc faz, faz com muito Amor e é ´por isto que vc Merece cada um destes aprendizados. Agora vamos aguardar coisas Lindas feitas com esta Dedicação.Bjossssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que conhece um pouquinho né, kkkkk
      Tenho que treinar muito agora.
      Beijos

      Excluir
  4. Estes encontros são tudo de melhor.
    E o trabalho está lindo.
    Agradeço a sua gentil visitinha.
    Beijos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Paula. Lindo Post, Lindo enconro, Lindo trabalho, lindo ver vcs duas juntas. Quando eu crescer quero ser igual voces duas rrss... Tava com saudades de vir aqui e to com saudades do seu lindo Dexter tbem viu rrss

    ABçs pra vc e parabens sempre !!!
    Ana Paula
    http://fitasfuxicoserococos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que gostou Ana Paula, qualquer dia eu venho mostrar o meu filhotinho (que já nem é mais filhotinho, rs).
      Beijos

      Excluir
  6. Oi, Paula! Antes de mais nada, super obrigada pela sua visita em meu blog. Fiquei muito feliz, pois achei que ninguém mais leria kkkkkkkk
    Qto ao post, que dia maravilhoso, hein! Além de desvirtualizar uma amizade, sair com um aprendizado rico e tão lindo. Parabéns pra vcs duas!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cici. Adoro seu blog e claro que iria visitar, rs
      Beijos

      Excluir
  7. Meus parabéns, que peça linda, pra mim que sou totalmente leiga, está perfeita, amei. Menina, esse trabalho deixa a gente meio confusa, como vocês fazem isso, muito técnica, né? Amei sua visita. Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rose
      Esse ficou meio psicodélico né? hahahaha
      Beijos

      Excluir
  8. Wow!! This is so beautiful and your quilting is gorgeous!!

    ResponderExcluir
  9. Vc já há habilidosa e com professora nota 10, só tem que brilhar, Paula.
    Sucesso.

    A Pipoca que vou mandar para Pedrita, é diferente das Pipocas que a gente conhece.
    Acho, não tenho certeza, que só tem no Nordeste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Liliane.
      Que bacana, pena que não tenho planos de ir pro Nordeste tão cedo, mas quando for quero experimentar.
      Beijos

      Excluir
  10. Oi Paula!
    Que história legal, gostei demais de ler este post! Fiquei feliz por você ter conseguido realizar esse sonho e parabéns para a Silvana por ser uma professora nota dez!
    Amei essa capa de almofada.
    Também fiquei feliz que tenha gostado da minha Sweet :)
    Beijoca
    Ju

    ResponderExcluir
  11. Paula...parabéns pelo belíssimo projeto!
    Adorei...bj

    ResponderExcluir
  12. Paula, sorte a sua ter uma professora desse nível. Realmente produziram trabalhos belíssimos.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nina. Eu fui atrás dela na cidade dela, hahaha.
      Beijos

      Excluir
  13. Your quilting is beautiful! It is perfect for your little quilt!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo aprendizado no curso que fez! Creio que foi um ótimo encontro, Paula!! Valeu muito, né?!
    Abraço e boa semana...

    ResponderExcluir
  15. A lovely block not only exactly pieced, but beautifully quilted. Thanks for your comment on Progress at WIPs Be Gone.

    ResponderExcluir
  16. Imagino a sua alegria Paula, é muito bom conhecer pessoalmente pessoas queridas e ainda mais ter essa oportunidade de fazer um curso com ela, que pelo que vi é maravilhoso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Paulaaa, fiquei tão feliz por vocês! Desvirtualizar amizades é uma das melhores coisas da blogosfera. Eu só cheguei a conhecer 2 amigas pessoalmente, uma em Fortaleza e outra em São paulo, e amei!
    E nessa situação aí, ainda foi de muito aprendizado, valeu muito!
    Adorei os trabalhos que realizaste com ela, parabéns!
    És muito determinada.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. What a lovely piece! I'm so glad you had fun at your class! We featured you over on the FWFS blog! Thanks for stopping by and linking up!
    -Lindsey
    http://fortworthfabricstudio.blogspot.com/2016/11/fabric-frenzy-friday-features_9.html

    ResponderExcluir
  19. You did an excellent job! It takes a lot of practice!

    ResponderExcluir
  20. Hello Paula,

    It is wonderful to see how much you have enjoyed learning free motion quilting, and you have achieved a great result.

    Thank you for linking up with Free Motion Mavericks - your block is this week's featured project!

    Love, Muv

    ResponderExcluir
  21. Olá Paula,
    Que trabalho perfeito!! As cores combinaram perfeitamente, amei!
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Seu comentário é muito importante para que eu sempre possa melhorar o blog.