Home Tutoriais Lojinha Depoimentos de Clientes Contato

domingo, 6 de março de 2016

Domingo com bordado e dica



Na quinta-feira saiu o novo bloco do Splendid Sampler, chamado Focal Point da designer Natalia Bonner. Eu comecei na sexta-feira e só terminei ontem.

Como sempre, trabalhando com peças pequenas e tomando cuidado para não perder as pontinhas e fazer com que se encontrem. 

Resolvi tirar uma foto com meu mini ferro para lembrar o quanto essa etapa é importante.


Durante a semana eu terminei de bordar as aplicações no meu outro quilt que está em andamento.
Então, enquanto esperava o sétimo bloco, resolvi adicionar bordas marrons.

Provavelmente depois vou adicionar uma segunda borda e esta vai ficar como uma moldura.

Está indo devagar, mas continua em andamento, e isso que importa, não é?

E hoje saiu o novo bloco do Splendid Sampler, que será todo bordado.

E aqui vai a dica:
Como eu não tinha papel, caneta ou qualquer desses acessórios para transferência do risco para o tecido, eu improvisei uma "light box" na janela.



Primeiro eu coloquei o risco e em seguida o tecido. Risquei então com caneta que sai com água (aquelas canetinhas infantis mesmo, que são laváveis). Depois de bordar é só deixar de molho na água que sai toda a tinta.

E agora estou com tudo pronto pra aproveitar uma parte do domingo bordando. 

Veja também o que outras artesãs estão bordando no Slow Sunday Stitching do blog Kathy's Quilt.

Uma ótima semana!

24 comentários:

  1. Paula este esquema está fantástico...adorei!
    Vou até ao blog das artesãs...bj!

    ResponderExcluir
  2. That is how I trace my embroidery patterns also - on the window!
    Enjoy your stitching!

    ResponderExcluir
  3. Your Splendid Sampler block looks fabulous! Have fun with your embroidery!

    ResponderExcluir
  4. Your Splendid Sampler block is gorgeous. Love the color combinations. I also like the brown you've added to the blue and white on your quilt.

    ResponderExcluir
  5. Hola amiga!
    Te ha quedado genial!
    Un fuerte abrazo desde Venezuela!

    ResponderExcluir
  6. nossaaaa, mais q coisa mais lindaaa!
    E quanta perfeição!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Paula!
    Ufa, quanto trabalho, né? Mas o resultado com certeza é muito gratificante, pois está ficando tudo muito lindo...
    Beijos e uma linda semana.

    ResponderExcluir
  8. Seu bloco ficou lindo mesmo Paula. Espero que tenha se divertido enquanto bordou ontem. Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Admiro demais este tipo de trabalho.
    Gostaria mto de aprender, mas teria de começar do zero, pois não faço nada de costura.
    Então fico aqui vendo essas maravilhas que há na blogosfera.

    Quero te convidar pro sorteio no meu blog.
    Link: http://www.caprichosbyneli.com/2016/03/sorteio-uma-curva-no-tempo.html
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo seu trabalho Paula, com certeza uma inspiração para muitas artesãs assim como eu, parabéns! Beijos da Clau.

    ResponderExcluir
  11. Maravilhoso, Paula!
    Amei a dica, obrigada!
    abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  12. Maravilhoso, Paula!
    Amei a dica, obrigada!
    abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  13. Lindo.
    Parabéns pelo Dia Internacional da Mulher.
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Seu comentário é muito importante para que eu sempre possa melhorar o blog.